São Paulo e Grande SP
(11) 97859-5935
Interior de São Paulo
(15) 99807-6251
(15) 99807-6251
(11) 97859-5935
Limpa Fossa em Franco da Rocha
Precisando de serviço de limpeza de fossa e esgotamento em Franco da Rocha SP? Oferecemos garantia em todos os serviços. Contrate limpeza de fossa e esgotamento. Agilidade que precisa. segurança e qualidade.
Desentupimento
Realizamos todos os tipos de Desentupimento e Limpeza
Atendemos 24 horas
Plantão 24h, pois nunca sabemos quando emergências vão acontecer
Custo x Benefício
Temos tradição em oferecer sempre
o melhor orçamento da região
CONHEÇA OUTROS SERVIÇOS
Desentupimento em geral
Removendo qualquer sujeira presente na tubulação, para posteriormente, desobstruir o encanamento e permitir a normalização do fluxo
Limpeza de caixa de gordura
A limpeza da caixa de gordura é feita por meio de sucção dos rejeitos, e deve ser feita por uma empresa especializada.
Ralos, pias e tanques
Os restos de alimentos também costumam ser lançados pelo ralo ou pela privada, mas não é a melhor opção. Eles ficam parados no sifão e entopem a tubulação
Franco da Rocha município de São Paulo
Franco da Rocha é um município do estado de São Paulo, localizado na Região Metropolitana de São Paulo na microrregião de Franco da Rocha. Pertence a sub-região norte da grande São Paulo, em conformidade com a lei estadual nº 1.139, de 16 de junho de 2011[5] e, consequentemente, com o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI).[6] A população estimada pelo IBGE para 1.º de julho de 2021 era de 158 438 habitantes e a área é de 132,775 km², o que resulta numa densidade demográfica de 1 193,3 hab/km². No censo de 2010, a população aferida pelo IBGE era de 131 604 habitantes, resultando em uma densidade de 980,95 hab/km².[2]
Saiba mais
História
A cidade de Franco da Rocha tem sua primeira documentação histórica datada em 1627, época em que o rei de Portugal oferecia sesmarias (que eram doações de terras com a obrigação de cultivo dentro de três anos, sob a pena de revogação) aos interessados em cultivar a área. Na época, o benefício foi concedido ao senhor Amador Bueno da Ribeira, para que cuidasse dos Campos do Juquery.
Franco até o século XIX, era uma região que servia de caminho para os bandeirantes ou todos aqueles que se dirigiam ao Estado de Minas Gerais. Nessa época, tratava-se de um lugarejo, que era conhecido pelos tropeiros, como Parada do Feijão, onde a topa que transportavam gados e mercadorias faziam suas refeições.
Onde hoje se encontra o município, nada mais eram que grandes fazendas. No ano de 1807, surgem as primeiras escrituras, como do sítio Borda da Mata, que em 1866 foi vendido para a Estrada de Ferro São Paulo Railway, juntamente a fazenda Belém e Cachoeira, onde anos depois a cidade começaria a mudar de ares, com a inauguração da estação de trens.
A estação do Juquery foi fundada em 1º de fevereiro de 1888. E nesse mesmo ano, chegou na cidade o italiano Filoteo Beneducci que tinha a intenção de descobrir ouro em grande escala no lugar, conhecido na época como Pedreira, atualmente a Quarta Colônia. Como no local não existia a quantidade esperada pelo imigrante que resolveu se dedicar à extração de pedras enviadas para a cidade de São Paulo pela Estrada de Ferro recém-inaugurada. Essa extração é tida como a primeira atividade industrial de Franco da Rocha.
O desenvolvimento da cidade prosseguiu com um fato marcante, que mudaria para sempre a vida no município com a instalação do Hospital Psiquiátrico no Juquery. Sua construção, em uma área de 150 hectares começa em 1885, com o projeto do arquiteto Ramos de Azevedo, denominada Colônia Agrícola do Juquery, para suprir a demanda de pacientes mentais, já que os locais que atendiam os doentes mentais de todo Estado de São Paulo – Hospital de Alienados, na capital e em Sorocaba e a Chácara Ladeira do Tabatinguera não tinham mais condições de receber pacientes e o número aumentava a cada dia. Inaugurado com capacidade inicial de 800 leitos, o Hospital ocupava um terreno à margem da linha férrea, próximo à estação Juquery. Com o passar dos anos as terras da Quarta Colônia, as fazendas Cresciúma e Velha foram incorporadas ao patrimônio do Hospital. Na Quarta Colônia, aliás, foi instalada a usina elétrica do hospital – hoje Cachoeira Quarta Colônia – que durante anos forneceu energia também para a estação Juquery e todo o povoado.
Com o falecimento do sr. Frederico Alvarenga, em 1896, o Doutor Francisco Franco da Rocha, a serviço do Governo do Estado, foi designado para administrar o maior Hospital Psiquiátrico da Brasil e da América Latina.
A religiosidade também esteve sempre presente na cidade. No ano de 1908, foi iniciada a construção da Igreja Matriz, em louvor a Nossa Senhora da Conceição, que se tornou a Padroeira do Município.
A primeira escola primária de Franco da Rocha ficava em um local muito castigado pelas enchentes e em 1909, a escolinha Rural Masculina passou a funcionar onde hoje é a Rua Azevedo Soares e ficou sob a tutela do professor Ernesto Alves de Oliveira. Entre outras escolas tradicionais em Franco da Rocha estão o Grupo Escolar de Franco da Rocha, atual E.E. Professor Domingos Cambiaghi, homenagem ao diretor de mesmo nome. O Grupo Escolar Azevedo Soares foi inaugurado em 1950 e o Ginásio Estadual Benedito Fagundes, O BEFAMA, foi criado no dia 15 de maio de 1952.
Franco da Rocha foi elevado a distrito do município de Mairiporã, em 21 de setembro de 1934, e em 30 de novembro de 1944, Franco da Rocha tornou-se uma cidade autônoma.[7]
Toponímia
Por ocasião da inauguração do Hospital Psiquiátrico, idealizado pelo médico Psiquiatra Francisco Franco da Rocha o município e a estação homônimos, na época chamados de Juquery foram batizados com o nome do médico em homenagem a dedicação que o mesmo teve pelo hospital, e que ajudou a transformar o sanatório numa colônia agrícola, onde os alienados eram na sua maioria curados pelo contato com a natureza, e a fauna local, literalmente soltos. É sabido que o fundador do município não foi o médico psiquiatra, mas sim o italiano Fileteo Beneducci, pois o mesmo já tinha uma pedreira na atual Quarta Colônia, que gerou vários empregos no local e até teve um Tramway para transporte das pedras, e posteriormente convertido em bonde puxado á burro para acessar o Complexo Hospitalar do Juquery (CHJ).

Franco da Rocha, município da Grande São Paulo – Desentupidora
Atendimento
Limpa Fossa em Arujá
Limpa Fossa Barueri
Limpa Fossa Biritiba Mirim
Limpa Fossa em Caieiras
Limpa Fossa Cajamar
Limpa Fossa Carapicuíba
Limpa Fossa Cotia
Limpa Fossa em Diadema
Limpa Fossa em Embu
Limpa Fossa em Embu-Guaçu
Limpa Fossa em Ferraz de Vasconcelos
Limpa Fossa Francisco Morato
Limpa Fossa Franco da Rocha
Limpa Fossa Guararema
Limpa Fossa Guarulhos
Limpa Fossa Itapecerica da Serra
Limpa Fossa Itapevi
Limpa Fossa Itaquaquecetuba
Limpa Fossa Jandira
Limpa Fossa em Juquitiba
Limpa Fossa em Mairiporã
Limpa Fossa Juquitiba
Limpa Fossa em Mauá
Limpa Fossa Mogi das Cruzes
Limpa Fossa Osasco
Limpa Fossa Pirapora do Bom Jesus
Limpa Fossa em Poá
Limpa Fossa em Ribeirão Pires
Limpa Fossa Rio Grande da Serra
Limpa Fossa Salesópolis
Limpa Fossa Santa Isabel
Limpa Fossa Santana de Parnaíba
Limpa Fossa Santo André
Limpa Fossa São Bernardo do Campo
Limpa Fossa São Caetano do Sul
Limpa Fossa Suzano
Limpa Fossa Taboão da Serra
Limpa Fossa Vargem Grande Paulista
Visita técnica grátis
O técnico irá fazer orçamento gratuito e definir quais técnicas e equipamento utilizará. Estamos prontos para resolver seu problema.
São Paulo e Grande SP
Interior de SP
Desentupimento
Rede de Esgoto
Pias, Ralos e Sanitários
Limpeza
Caixa de gordura
Limpa Fossa
Hidrojateamento
Desobstrução
Limpeza pesada
Política de privacidade
Termos de Uso
CNPJ 45.935.333/0001-40
